sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Sobre trufas e morte

Eu fui a uma festa na qual havia uma mesa com trufas boas, muito boas mesmo e de todo tipo: com nozes, com licor, sem nozes, com morango e etc. Eu só as fui degustar ao final da festa. Peguei umas duas e fui pra outro local. Quando eu voltei já não havia mais nenhuma.

Subitamente fiquei com uma sensação parecida com a de que alguém tinha morrido. Curioso que eu não sou muito de ficar triste porque comida gostosa acabou e tudo mais, mas logo depois eu entendi o que aquele sentimento quis me dizer.

Ele quis me dizer que é assim que devemos lidar com as pessoas: como trufas. Conheça-as, ame-as, sinta-as, seja amado por elas - Deguste-as. Nada de se lamentar ou ficar com saudade dos que se foram. Morte é uma parte natural da vida.

Seja criativo e você ainda pode aplicar isso em relação a SUA vida. ;)

Passar bem.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu comento, mas o que já são outros quinhentos...

ae, trufa é bom, cara !

domingo, fevereiro 12, 2006 1:29:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

mmmmmmmmm, espero encontrar muitas trufas de nozes pelas ruas...
beijo

segunda-feira, fevereiro 20, 2006 8:26:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

De certa forma vc tem razão, mas na prática não é tão fácil assim...

sábado, fevereiro 25, 2006 6:19:00 PM

 
Anonymous Anônimo said...

ha, adorei a analogia... genial me caro...

mas, estranhamente, eu ainda prefiro as que vêm com licor dentro...

domingo, março 12, 2006 6:54:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home